Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony adia lançamento do PS Vita por causa do Carnaval

O lançamento do console portátil PS Vita, que estava previsto para acontecer no dia 22 de Fevereiro no Brasil foi adiado. Segundo a Sony Brasil a decisão foi tomada porque a data anterior cai bem no meio do Carnaval. Assim o lançamento sofre atraso de uma semana, e ocorrerá no dia 29 de Fevereiro. Pelo jeito os executivos da companhia japonesa não sabiam que era Carnaval no Brasil quando marcaram a data.



Leia o comunicado da Sony Brasil:
"A Sony Brasil informa que em função do feriado de Carnaval celebrado no País, o sistema de entretenimento portátil PS Vita começa a ser vendido a partir de quarta-feira, 29 de fevereiro. Os consumidores poderão adquirir o modelo em todo o país por meio de revendas oficiais."

Seja como for a decisão foi acertada. O modelo estará disponível em toda a rede de lojas autorizadas da Sony. O preço não foi revelado, mas a empresa informou que ele custará pouco mais que o PlayStation 3. Sites especializados de jogos no país dão como certo o preço de 1.600 reais. O modelo do PS Vita vendido no país terá apenas conexão Wi-Fi. Por enquanto não há informações de quea Sony pretenda trazer para o Brasil o modelo com 3G.

Em compensação a versão brasileira do console vai vir com alguns itens extras como uma capa para guardar o aparelho, um cartão de memória e o jogo "ModNation Racers" já instalado. Para a Sony a decisão de incluir o cartão de memória é muito Importante, pois trata-se de uma necessidade para quem pretende baixar conteúdos da internet ou mesmo para jogos gravarem dados.

Comentários