Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Site de buscas chinês Baidu vai abrir escritório no Brasil

Site de buscas chinês Baidu vai abrir escritório no BrasilO Google é maior site de buscas do mundo. Mas na China quem dá as cartas é o Baidu. Por lá, o serviço detém 80% do mercado. Parte desse sucesso se deve às limitações sofridas pelo Google, e que esbarram na censura imposta pelo governo chinês. Independente dessa polêmica o Baidu parece interessado em ampliar sua presença em outros países. Especialmente na América Latina. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a empresa vai abrir um escritório no Brasil.

Isso deve acontecer ainda em 2012. O local escolhido foi São Paulo, mais especificamente na região da Av. Paulista. A missão do escritório, que deve contar inicialmente com 20 funcionários, será o de avaliar o mercado na região, e será comandado pelo gerente de negócios do Baidu no país, Wesley Barbosa. Aliás, o Brasil é apontado como tendo um grande potencial de negócios. Por aqui, como em outras regiões do mundo, o Google deverá ser o maior concorrente da empresa.

No entanto, ainda não existe previsão para o serviço de buscas do Baidu começar a funcionar em português. Antes disso, a empresa chinesa deve trazer para o país o serviço de enciclopédia, que concorrerá com a Wikipédia. Em 2011 o Baidu faturou 655 milhões de dólares. O fundador da empresa, Robin Li tem fortuna estimada em mais de 9 bilhões de dólares.

Comentários