Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung revela segunda geração do Galaxy Tab (e quase nada mudou)

Galaxy Tab 2A fabricante sul-coreana Samsung revelou ontem durante a MWC 2012 sua nova geração de tablets da linha Galaxy Tab. Os novos modelos, que atendem pelo nome de Galaxy Tab 2 chegam em dois tamanhos de tela: 7 e 10.1 polegadas. Ambos trazem pequenas melhorias no hardware em relação aos modelos originais e saem de fábrica com a versão mais recente do Android, a 4.0.

Os novos Galaxy Tab, por sinal, deram o que falar durante o evento de tecnologia em Barcelona. Além das mudanças sutis no hardware, muita gente ficou confusa com o fato da Samsung ter lançado também novos tamanhos do Galaxy Note. Ao que tudo indica há pequenas diferenças estéticas entre as duas linhas. Além disso, o Galaxy Note se diferencia por contar com sua própria caneta stylus para anotações (daí o seu nome).

Agora vamos aos números: o Galaxy Tab 2 de 7 polegadas tem processador dual-core de 1GHz. Ele também conta com memória RAM de 1 GB, display LCD com resolução de 1024 x 600 pixels, além de câmera traseira de 3MP e frontal VGA. O espaço interno é de 8, 16 ou 32 GB e o dispositivo ainda conta com entrada para cartão de memória microSD.

Por sua vez o Galaxy Tab 2 com tela de 10.1 polegadas deu uma leve engordada. Ele pesa 588 gramas e mede 9.7mm de espessura. Processador, memória e outros itens continuam os mesmos. Por enquanto a Samsung não fala em preços. A previsão é que os tablets cheguem ao mercado europeu já em Março e mais tarde sejam lançados em outros países. No Brasil os aparelhos desembarcam no meio do ano.