Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung anuncia Galaxy Tab 2 com Android 4.0

A família de tablets Galaxy Tab da Samsung já é, de longe, a mais popular do mundo na plataforma Android. A linha se destaca pela variedade de tamanhos que vão das 7 às 10.1 polegadas. E regularmente a companhia coreana atualiza o hardware e o software dos seus aparelhos. A novidade hoje foi o lançamento do tablet Galaxy Tab 2, o primeiro da fabricante com o Android 4.0  (Ice Cream Sandwich).

Pelo menos enquanto não há previsão para o Galaxy Tab 8.9 e 10.1 ganharem atualização para a versão mais recente do Android. O novo tablet é o sucessor oficial do Galaxy Tab 7. Aliás, muitos dos seus recursos são parecidos com o primeiro modelo da Samsung lançado há cerca de dois anos, e que acabou se tornando um dos maiores concorrentes dos iPad.

Galaxy Tab 2
O Galaxy Tab 2 tem tela de 7 polegadas como o seu antecessor. A resolução é de 1024x600 pixels. O processador tem o clock mais baixo: 1 Ghz, mas é equipado com dois núcleos. O modelo conta ainda com entrada para cartão de memória microSD, memória RAM de 1 GB, câmera traseira de 3 MP (e outra, frontal, VGA). A bateria é de 4000 mAh. O modelo será vendido em versões de 8, 16 e 32 GB de espaço interno.

O aparelho será lançado no mês que vem em diversos mercados selecionados, entre eles a Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca. O preço não foi revelado. A chegada ao Brasil está prevista para o mês der Junho de 2012.