Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Rio lança aplicativo oficial sobre o Carnaval para Android e iOS

O Carnaval está chegando e a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o lançamento do aplicativo oficial do evento. Disponibilizado gratuitamente em versões para Android e iOS, ele é direcionado para turistas e todos aqueles que vão curtir a maior festa do planeta. O objetivo, claro, é a informação. Estrangeiros de várias partes do mundo e, mesmo os cidadãos da própria Cidade Maravilhosa, poderão conferir a programação dos desfiles no sambódromo, blocos de rua e festas que rolam na cidade.

O aplicativo Rio Guia Oficial é, como seu próprio nome diz, um grande guia sobre a cidade do Rio de Janeiro. Com ele é possível conferir informações sobre pontos turísticos, bares, restaurantes, teatros e serviços. Segundo o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a informação precisa estar na palma da mão, e não pode ficar restrita aos computadores de mesas.

Com a popularização dos smartphones e outros dispositivos móveis, o aplicativo é considerado um facilitador. O aplicativo Rio Guia Oficial dispõe de informações em três idiomas: português, inglês e espanhol. No mês que vem a prefeitura deve lançar um aplicativo semelhante, que trará um banco de dados com fotos de pontos turísticos. Compatível com tablets ele permitirá enviar cartões postais a partir dessas imagens.

Comentários