Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novo vídeo do Itaú fala sobre a polêmica da almofada com estampa de maconha

Há algumas semanas o banco Itaú veiculou na TV um vídeo que tenta sensibilizar seus clientes a abrirem mão de utilizar o extrato de papel. A campanha usa um vídeo viral que circulava no YouTube. Nele, o pequeno Micah (então um bebê) dava gargalhadas a cada vez que seu pai arrancava um pedaço de uma folha de papel. O comercial foi um tremendo sucesso. Porém, a versão do vídeo para a internet causou polêmica ao mostrar, no fundo, uma almofada com a estampa de uma folha de maconha.

Em pouco tempo o assunto dominou as redes sociais, e muita gente se perguntou os motivos do Itaú ter apagado a filha no comercial da TV e não ter feito o mesmo com o vídeo para a internet. Em resposta, a agência responsável pela campanha do banco resolveu visitar o protagonista do vídeo, o pequeno Micah. A ideia parece ter sido a de desmitificar (e explicar) a polêmica.

Mas a minha opinião é que o novo vídeo não explica porque apagou a folha de maconha na versão para a TV e não fez o mesmo com a versão para a internet. Já os pais de Micah se justificaram dizendo que deixaram a tal almofada no vídeo porque nem sabiam o que era uma folha de Maconha. O novo vídeo, aliás, pode ser conferido neste link para o Youtube.

Comentários