Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia pode anunciar Windows Phone com preço mais acessível

Num mercado ultracompetitivo a Nokia tem maior parte do seu faturamento oriundo de celulares de baixo custo, principalmente modelos com o sistema Symbian e S40. Para o mercado de smartphones, a fabricante agora conta com o Windows Phone, da Microsoft. Nesse segmento a concorrência é ainda mais acirrada, pois tem nomes como Samsung e Apple. Por isso, para conquistar mais espaço, a companhia finlandesa deve anunciar um modelo com preço mais acessível.

O aparelho deverá ser lançado na semana que vem durante a MWC 2012. O novo modelo é chamado de Lumia 610. Com preço menor que o do Lumia 800 e do Lumia 900, os modelos top de linha, o 610 deverá servir para a Nokia ampliar a sua participação no mercado de smartphones. Estimativas atuais indicam que o impacto dos aparelhos lançados pela Nokia em parceria com a Microsoft ainda é pequeno, e a culpa seria dos preços elevados dos modelos.

Nokia Lumia 610

O primeiro modelo da Nokia com o sistema operacional móvel da Microsoft foi anunciado no evento Nokia World em Outubro de 2011. No Brasil a chegada dos smartphones com Windows Phone ainda é tímida. Apenas a HTC e a Samsung lançaram seus modelos no país. A previsão é que a Nokia lance o Lumia 800 e Lumia 710 no país nos próximos meses.