Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Mercado de smartphones vai chegar a casa de 1 bilhão de unidades em 2016

O mercado de celulares parece seguir para um caminho sem volta. Cada vez mais as pessoas devem deixar de usar celulares comuns e migrar para os aparelhos inteligentes, mais conhecidos como smartphones. A previsão é que no mundo todo estejam circulando aproximadamente 1 bilhão desses dispositivos nos próximos 4 anos. Os dados são da consultoria Forrester, e foram divulgados nessa Segunda, 13 de Janeiro, nos EUA.

Falando em Estados Unidos, o país é referência nesse mercado. Por lá a estimativa é que em 2016 o mercado de smartphones esteja na casa das 257 milhões de unidades. Já o número de tablets no mesmo ano deve chegar a 126 milhões de unidades. Além disso, existe a previsão de que 350 trabalhadores adotarão smartphones no ambiente profissional. Desses, 200 milhões deverão usar seu próprio aparelho no trabalho.
Por causa desse grande número de smartphones circulando pelas ruas e escritórios, haverá uma demanda enorme por aplicativos. Isso já é verdade hoje e será ainda mais nos próximos anos. A receita gerada por esse mercado em 2016 será de 56 bilhões de dólares, e os usuários deverão gastar 1,3 trilhão de dólares na compra de programas para seus aparelhos. A previsão também diz que o mercado será dominado por apenas 3 empresas: Apple, Google e Microsoft. Juntas, elas responderão por 90% das vendas de smartphones naquele ano.

Comentários