Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Foxconn terá mais 5 fábricas no Brasil

Há poucos dias finalmente o Governo Federal publicou a portaria que concede benefícios fiscais para a Foxconn produzir o iPad no Brasil. A expectativa é que a versão nacional do tablet da Apple seja vendido por um preço bem menor que o atual. O sonho do iPad mais barato promete ficar ainda mais próximo se as informações divulgadas pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, se confirmarem.

Segundo ele, e de acordo com o jornal Folha de São Paulo, a companhia chinesa vai abrir mais 5 fábricas no Brasil. Atualmente a empresa já possui uma planta na cidade de Jundiaí, na região conhecida como "Vale do Silício brasileiro". As futuras fábricas serão responsáveis por montarem gabinetes para notebooks e PCs, conectores e componentes eletrônicos, e podem não ter nenhuma relação com o iPad e o iPhone.

Além disso, não sabe-se ainda se elas serão instaladas em Jundiaí, ou mesmo no estado de São Paulo. Não é de se duvidar que outros estados entrem na briga para levar as futuras instalações da Foxconn para seus territórios. Aliás, é bem possível que o assunto acabe gerando uma guerra fiscal entre vários governos. Enquanto isso, executivos da empresa estão na China comemorando o ano novo naquele país e as negociações estão paradas. Quando retornarem as negociações devem recomeçar.

Comentários