Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Site ensina como rodar aplicativos Android no Playbook

Há pouco tempo o tablet Playbook da RIM tornou-se o primeiro dispositivo Blackberry no mundo a ser rooteado. O root permite que se possa fazer diversas modificações no aparelho que, normalmente, não são permitidas pelos fabricantes. No caso do Playbook, por exemplo, é possível rodar o Android Market no tablet e instalar aplicativos Android nele.


Embora a RIM planeje fazer o mesmo no futuro, os usuários não precisarão esperar pela atualização do sistema operacional. A imagem acima mostra a loja de aplicativos do Google rodando no Playbook e prova que é possível habilitar a essa opção. O processo todo é descrito num site gringo especializado no Blackberry chamado Crackberry. No entanto o tutorial está em inglês e pode ser um tanto intimidante para a maioria dos usuários, pois é preciso seguir uma série de passos.


Logo, o processo só é recomendado para quem é desenvolvedor e tem certa experiência em fazer root de seus dispositivos, bem como instalar ROMs personalizadas. É bom lembrar também que, como a Apple, a RIM não está disposta a permitir esse tipo de alteração e deve bloquear o aplicativo do Market no Playbook nas atualizações do SO.

Comentários