Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung poderá lançar versão mais simples do Galaxy S II

Samsung poderá lançar versão mais simples do Galaxy S IINinguém duvida do sucesso da linha Galaxy, da Samsung. Mas a companhia coreana pode estar procurando aumentar ainda mais a sua participação no mercado de smartphones, especialmente o de aparelhos rodando o sistema operacional Android. E uma alternativa encontrada pela companhia parece ser o de oferecer versões de menor capacidade de seus modelos como faz a Apple. De acordo com o site da Anatel, a Samsung homologou uma nova versão do Galaxy S II para vender no Brasil.

O novo modelo tem o código GT-I9070, e surge como uma versão com menos memória do Galaxy S II. O aparelho deve ter 6 GB de espaço internet (contra 16 Gb do modelo Galaxy S II original) e câmera com menor resolução (5 MP). Ele deve rodar o Android 2.3.4. O restante das configurações permanecem iguais ao do modelo já à venda no país. E falando em venda, não há informações sobre a data de lançamento do smartphone, nem sobre o seu preço.

No entanto, a Samsung não costuma demorar muito em por um produto no mercado depois que ele é homologado. Rumores indicam que a nova versão do Galaxy S II deverá ser anunciado em Fevereiro durante a MWC em Barcelona, assim como anova geração do aparelho, o Galaxy S III. Recentemente a fabricante coreana lançou uma variante do Galaxy S II na cor branca. Por aqui, a expectativa também pela chegada do Galaxy Nexus, que será vendido com o nome de Galaxy X e deve ser lançado no mês que vem.