Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia compra plataforma móvel Smarterphone para celulares simples

Plataforma smarterphonePraticamente sem nenhum alarde, a Nokia anunciou a compra de uma plataforma móvel chamada Smarterphone. Ela é direcionada aos chamados feature phones, celulares simples que podem ganhar recursos adicionais como aplicativos e acesso à internet. Uma das vantagens do sistema é a possibilidade de personalização. O negócio foi feito em Novembro de 2011, mas só agora foi tornado público.

A aquisição da Nokia levanta dúvidas sobre o futuro da sua plataforma, o Symbian e do S40, seu sistema para celulares mais simples. A fabricante finlandesa não deu muitos detalhes sobre suas intenções em relação ao sistema operacional e apenas disse ao site Slash Gear que "a aquisição é parte de sua estratégia para o Próximo Bilhão". Porém, a empresa não informou como pretende usar o Smarterphone, e se deve abandonar o S40, por exemplo.

Atualmente a Nokia enfrenta muitos problemas. Apesar da parceira com a Microsoft, há notícias de que os aparelhos lançados no fim do ano passado, o Lumia 701 e o Lumia 800 não despertaram o interesse do público. Rumores circulam pela internet e dão conta de que a companhia finlandesa poderia vender sua divisão de celulares para a Microsoft. Também há rumores de que a Nokia estaria desenvolvendo um novo sistema operacional em substituição ao MeeGo e ao Maemo chamado Meltemi.

Comentários