Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

NC215S, o netbook movido a energia solar da Samsung

Notebook SamsungO netbook Samsung NC215S é o primeiro do mercado a trazer um painel com células fotovoltaicas capazes de transformar a luz solar em energia elétrica. O portátil é a esperança para quem deseja ou precisa de um computador capaz de ficar mais tempo longe da tomada, e seja possível carregar bateria usando apenas o Sol. No entanto, pode ser que a promessa não se concretize por completo. Usar o netbook da Samsung e deixá-lo na janela recarregando pode não ser assim tão prático.

A opinião é do pessoal do site Info, que pôs a mão no netbook. A recomendação é que a recarga do computador seja mesmo feito pela tomada, apesar do modelo ganhar uma dose extra de energia com a placa solar. Como não temos um exemplar do modelo em mãos, não podemos afirmar de quanto seria esse ganho. O site também informou que o NC215S é um tanto pesado para o seu tamanho (10.1 polegadas), o que pode atrapalhar justamente quem gostaria de usá-lo na rua: ele pesa 1,214 kg.

Quanto ao hardware, o Samsung NC215S não tem nada de excepcional: ele roda o Windows 7 Starter, tem processador Intel Atom N455 de 1,66 GHz e vem com 2 GB de RAM. A tela tem resolução de 1024x600 pixels. O modelo ainda conta com portas USB 2.0, saída VGA, webca, entrada para microfone e fone de ouvido, conexões Wi-Fi e Bluetooth. O preço está em torno de 1.200 reais.