Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Luiza do Canadá vira garota-propaganda do... Magazine Luiza

Foto: Reinaldo Marques / Terra
Eu imaginava que a rede de lojas Magazine Luiza não perderia a oportunidade de usar a fama da Luíza Rabello (aquela que estava no Canadá) para divulgar a sua marca. A empresa não só fez isso, como a contratou para ser garota-propaganda da nova plataforma de comércio eletrônico da loja, a "Magazine Você". Trata-se de uma nova inciativa chamada "Social Commerce", que faz uso das redes sociais como o Facebook para vender produtos na internet.

A plataforma "Magazine Você" torna os utilizadores do Facebook e Orkut divulgadores da marca na internet. Ela permite que qualquer usuário possa criar um loja virtual para anunciar e vender produtos da Magazine Luiza. É possível incluir até 60 produtos. A loja criada leva o nome que o usuário quiser, e todo o processo de compra (que começa com a divulgação na rede social). No nosso caso, por exemplo, criamos a "Magazine Meu Gadget".

A plataforma estava em fase experimental. Apenas familiares dos funcionários da Magazine Luiza podiam criar suas mini-lojas virtuais. Foram criados durante o período mil lojas no Facebook. Agora, aberta ao público, a meta da rede varejista é ter 10 mil pontos de venda nas redes sociais. Além do Facebook, a plataforma é compatível com o Orkut.

Para ampliar a visibilidade, a rede de varejo contratou a celebridade do momento, a estudante Luíza Rabello, que ficou famosa depois que seu pai falou a frase "menos a Luíza, que está no Canadá" num comercial na televisão. Além de posar de garota propaganda, a garota foi uma das primeira a criar a sua loja virtual no "Magazine Você".


Comentários