Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

IdeaPad Yoga, o notebook conversível da Lenovo com Windows 8

IdeaPad YogaO Windows 8 ainda está um pouco longe de chegar ao mercado, mas muitos fabricantes aproveitaram a CES 2012 para demonstrar seus futuros lançamentos. É a caso da chinesa Lenovo. A companhia aproveitou os holofotes da feira de tecnologia para mostrar seu novo notebook conversível, IdeaPad Yoga. Ele é uma espécie de híbrido que pode ser dobrado como um caderno e roda o Windows 8.

O Yoga pode ser usado como um notebook. Equipado com tela de 13 polegadas e um teclado, ele até parece um Ultrabook, pois é bem fininho, embora seja um pouco mais pesado que a maioria dos modelos exibidos na CES por conta do seu 1,5 Kg. Com a tela dobrada para trás no estilo de um caderno universitário, o aparelho vira um tablet.

IdeaPad Yoga

O IdeaPad Yoga é equipado com um chip de baixa voltagem Intel Core (Ivy Bridge) e sua bateria promete autonomia para oito horas de trabalho, o que é um bom número para um aparelho com tela desse tamanho. A Lenovo revelou que ele deve custar em torno de 1 mil dólares. No entanto, o Yoga não deve chegar ao mercado antes do segundo semestre, pois depende da liberação da versão final do Windows 8. O que só deve ocorrer lá pelo fim do ano.