Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HP anuncia ultrabook Envy 14 Spectre

HP anuncia ultrabook Envy 14 SpectreA HP anunciou na CES 2012 um novo modelo de ultrabook, o Envy 14 Spectre. Há poucos dias a empresa havia publicado um vídeo que sugeria se tratar de um notebook com duas telas, o que acabou não se confirmando. Na verdade o Spectre é apenas mais um ultrabook. Ou melhor: talvez seja injustiça dizer que trata-se de apenas mais um modelo de ultrabook.

Na verdade o HP Spectre tem algumas particularidades em relação aos modelos já à venda no mercado. Em primeiro lugar ele é mais caro que os demais ultrabook. Enquanto a maioria não custa mais que 1 mil dólares, o modelo da HP chegará ao mercado americano pelo preço de 1.400 dólares. A fabricante justifica o valor pelo fato do modelo ser classificado como um "Ultrabook Premium".

De acordo com a HP, o Spectre foi feito para ser muito mais robusto que os ultrabooks convencionais. Um dos destaques é a tela, constituída de um vidro chamado Radiance Diplay, tão resistente quanto o vidro Gorilla Glass usado nas telas de smartphones e tablets. O corpo do portátil, com espessura de apenas 20 mm, é revestido do mesmo material. Ou seja, trata-se de um modelo ultrassofisticado. Outro detalhe é que o Envy 14 Spectre tem o tamanho de um notebook de 13 polegadas, mas sua tela é de 14 polegadas.

O novo Ultrabook da HP tem hardware respeitável. A tela conta com resolução de 1600 x 900 pixels. Ele também traz processador Intel Core i5, memória RAM de 4 GB, SSD de 256 GB, tecnologia, Intel Wireless Display e bateria capaz de aguentar até 9 horas. A previsão é que o Spectre chegue ao mercado americano em Fevereiro e outros países como México, Chile, Reino Unido, Canadá, Alemnha e Singapura em Março. Não há informações sobre o seu lançamento no Brasil.

Comentários