Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Depois do fechamento do Megaupload, FileSonic desativa serviço de compartilhamento

O Megaupload saiu do ar na semana passada. Podemos dizer que ele era o maioral no quesito compartilhamento de arquivos. E se o maioral foi fechado, o que dizer das dezenas de outros sites que oferecem arquivos, filmes, músicas para download? Parece que o medo começa a tomar conta deles. Pelo menos, um deles já tratou de mudar para tentar escapar das garras do FBI, o FileSonic.

De acordo com informações de sites especializados, o FileSonic desabilitou o seu serviço de compartilhamento de arquivos no último Domingo. Quem acessa o serviço a partir de agora se depara com as informações acima. Uma pequena barra rosa informa que o compartilhamento de arquivos será foi desabilitado e que o site só poderá ser usado para guardar arquivos pessoais. Outro site semelhante, o Uploaded.to também parece ter encerrado seus serviços nos EUA, permanecendo ativo apenas em outros países.

Depois do fechamento do Megaupload, FileSonic desativa serviço de compartilhamento

Enquanto isso outros grandes sites conhecidos por permitir o download de arquivos piratas continuam operando normalmente. É o caso do Rapidshare, Mediafire e 4Shared. No caso deste último é cada vez mais difícil encontrar arquivos ilegais para download (mas não impossível). Não há informações se o FBI  tentará tirar outros sites do ar ou se a ação que resultou na prisão do fundador do Megaupload é uma atitude isolada.

Comentários