Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como desbloquear celular Motorola W375 da Claro

Motorola W375 da Claro

A pedido de um leitor do blog, hoje vou dar a dica de como desbloquear o celular Motorola W375 da Claro, um modelo simples que está no mercado há algum tempo. O processo é relativamente simples e pode ser feito gratuitamente pela internet. Basta acessar a área Minha Claro para fazer o desbloqueio. Quem já é cliente deve fazer login no site. Caso não tenha a senha é preciso informar o número do celular e informar o CPF.

A senha de acesso será enviada para o próprio aparelho. A primeira vez que acessar o site com a senha enviada é necessário modificar por uma da sua escolha. Após o login acesse a área do cliente e arraste o atalho Serviços para o painel no centro da página. Ali, clique no atalho Desbloqueio de Aparelho e Modem. Em seguida será preciso informar o IMEI do celular. Trata-se de um número que identifica o aparelho. Para descobrir o IMEI há duas maneiras: uma é olhando no próprio celular, geralmente ele fica embaixo da bateria. O outro jeito é digitando o código *#06# na tela do celular.

Com a IMEI em mãos, digite-o na caixa específica e clique em OK. Será gerada uma senha. É ela que será usada para o desbloqueio do celular Motorola W375 (e outros modelos da própria Motorola, da Samsung, Nokia, LG, etc.). Anote-a. Para inserir o código, basta desligar o celular e colocar um chip de outra operadora e ligá-lo. O aparelho vai pedir o "código de subsídio". Basta digitar o número gerado no site da Claro e, pronto, seu W375 estará desbloqueado. Só uma dica: cuidado para não se enganar na digitação, pois caso digite a senha errada várias vez, não será mais possível desbloquear o celular. Lembrando que clientes da Claro também podem desbloquear o seu celular pelo telefone.

Comentários