Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Aplicativo bloqueia o touchpad no notebook

Há algum tempo comprei um notebook para usar como computador principal e substituir minha velha máquina de escrever. Porém uma das coisas com as quais não me adaptei foi o touchpad. Não demorou para eu comprar um mouse USB para usar com o portátil O principal motivo do meu desgosto foi com o fato de viver esbarrando no touchpad enquanto digitava, o que causava uma grande confusão nos meus textos. A saída foi usar um aplicativo para desabilitar o equipamento.

O primeiro software que usei foi o do próprio fabricante do touchpad, da empresa Synaptics. O problema é que ele exige clicar sempre num botão para habilitar e desabilitar o dispositivo, coisa que não é muito prática. Encontrei recentemente um programa bem mais eficiente chamado TouchpadPal. O aplicativo é compatível com Windows XP e Windows 7.

Touchpad Pal

Seu funcionamento é bem mais simples, pois ele identifica automaticamente a digitação e desabilita o touchpad sem interferência do usuário. Com certeza trata-se de uma opção bem interessante para que usa muito o notebook para escrever.