Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Zuckerberg é vítima de falha de segurança no Facebook

Volta e meia o Facebook é atacado por governo e entidades não-governamentais que exigem mais rigor por parte do site em relação à privacidade. E muita gente acusa a rede social de não dar a atenção que o problema merece. E quem achava que as reclamações eram exageradas, enganou-se. Graças a uma falha de segurança, fotos privada do próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg caíram na internet.

A brecha na segurança foi descoberta pelo usuário de um fórum de produtos para musculação, e permite que qualquer pessoa visualize as imagens privadas de um determinado usuário. Claro, desde que se esteja disposto a seguir alguns passos. Segundo informações, a técnica não é difícil de se por em prática. Sites no exterior explicam em detalhes como explorar a falha que consiste basicamente em reportar o perfil da vítima como inapropriado.


De acordo com o site americano ZDnet, porém, nem sempre a técnica funciona. Mas agora nem importa muito, já que o próprio Mark Zuckerberg acabou sendo vitimidado e teve imagens de sua intimidade expostas. Com isso, os debates em torno desse velho problema chamado "privacidade no Facebook" devem ficar cada vez mais quentes. Enquanto isso, os técnicos da rede social dizem investigar o problema e procurar uma solução o mais rápido possível.