Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony começa a vender PS Vita no Japão

A Sony inciou ontem as vendas do PS Vita, o seu novo console portátil e sucessor do PSP. O dispositivo chega às lojas japonesas a tempo de aproveitar as vendas de Natal, e é um dos maiores lançamentos da companhia japonesa depois do Playstation 3 e do smartphone Xperia Play. Nos últimos anos a empresa tem acumulado prejuízos que já ultrapassam 1 bilhão de dólares só neste ano fiscal.

O PS Vita chega ao mercado trazendo diversos jogos na memória e permitirá aos jogadores disputarem partidas online com jogadores do Playstation 3 através da rede Playstation Network. A expectativa inicial em torno do dispositivo é bem alta e as vendas devem ser boas, pois o início das vendas do PS Vita no Japão começaram com grandes filas.

PS Vita

Equipado com câmeras frontal e traseira, tela de 5 polegadas sensível ao toque, Wi-Fi e GPS, o console portátil tem tudo para superar o seu grande rival, o 3DS. O dispositivo da Nintendo chegou ao mercado com grande alarde por causa da tecnologia 3D, mas as vendas não foram boas, o que obrigou a fabricante japonesa a baixar o seu preço, inclusive no Brasil. E, por falar em Brasil, o PS Vita tem previsão de chegar ao país no dia 22 de Fevereiro. Por sinal, mesmo dia em que ele desembarcará na Europa e Estados Unidos.