Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Serviço que permite rodar jogos de consoles chega ao iPad e tablets Android

Já pensou em poder jogar qualquer jogo disponível para consoles no iPad 2 ou algum tablet Android? Se você já quis jogar games que não estão disponíveis nas respectivas lojas de aplicativos de seu dispositivo e não sabia como, agora chegou a hora de descobrir. A mágica acaba de se tornar possível graças ao OnLive, um serviço de streaming de jogos recém-lançado nas duas plataformas móveis mais populares do mundo.

O serviço, baseados nos EUA e Inglaterra (onde ficam os data centers) funciona como o Netflix. O usuário precisa baixar o aplicativo para iPad ou Android (gratuitamente) e assinar o serviço para ter acesso aos jogos. Este, por sua vez, roda nos servidores da OnLive e o que o usuário vê na sua tela é, na verdade, um vídeo. Mas ao contrário de um simples filme, é possível enviar comandos para o serviço e jogar o título como se ele rodasse no próprio tablet.

Serviço de streaming de jogos OnLive

Para tornar a experiência mais interessante, ainda é possível comprar um controle Bluetooth para conectar ao tablet. Até aí, tudo bem. O problema é que para usar o serviço da OnLive no Brasil é preciso ter uma conexão à internet bem generosa para evitar as chamadas lags (que é o tempo que se passa entre o envio de um comando e a resposta enviada para o dispositivo). Uma conexão de 1 Mbps é o mínimo exigido para uma experiência razoável.