Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Saiba como rastrear o Papai Noel em tempo real no iPhone, iPad e Android

Faltam poucas horas para o Natal. No Brasil, porque em outras partes do mundo já é 25 de Dezembro e o Papai Noel já começou a distribuir presentes pelo mundo. Agora, já imaginou poder rastrear a posição do bom velhinho em tempo real pelo mundo? Pode parecer brincadeira, mas não é. Com a ajuda do Google Maps podemos saber a localização de Noel em tempo real.

Basta acessar o site NORAD Santa - Rastreando o Papai Noel. Achei a ideia bem interessante, pois permite que pais distraiam seus filhos, que devem estar perguntando a todo instante se falta muito tempo para o Natal. A posição exata pode ser verificada no mapa. Ele mostra a localização atual e indica a próxima parada do Papai Noel, indicando quanto tempo falta para o Natal naquele local.

NORAD

Os pontos são indicados na forma de uma embalagem de presente. Ao clicar sobre ele é possível ver imagens do local visitado, e até vídeos. No momento em que escrevo este texto, Noel está na Ásia. O legal é que o site pode ser acessado em Português, e também possível verificar a posição pelo Google Earth desde que se tenha o plugin no seu navegador. Usuários do iPhone e do Android também podem acompanhar o Papai Noel por seus smartphones tablets com a ajuda de aplicativos gratuitos disponíveis para download na App Store e no Google Play.

Atualização

Em 2012 há muitas novidades no rastreamento do Papai Noel. Saiba mais aqui.