Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Preços de smartphones podem cair 35% no Brasil

Os smartphones vendidos no Brasil podem ficar até 35% mais baratos. A informação foi divulgada pelo ministro Paulo Bernardo de Souza durante uma entrevista na rádio Band News FM no dia 19 de Dezembro. A notícia é muito bem-vinda. Afinal, os preços do mercado brasileiro são os mais caros do mundo. O Apple iPhone 4S, por exemplo, recém-lançado no mercado chega a custar mais de 3 mil reais, desbloqueado.

Para fazer o preço cair o governo pretende seguir a mesma política em relação aos tablets. Ou seja, os fabricantes devem contar com reduções de impostos como PIS/Confins e IPI proporcionados pelo PPB (Processo Produtivo Básico). Mas para usufruir dessa redução nas tarifas, as empresas deverão fabricar seus aparelhos em território nacional. No caso dos tablets pelo menos 25 fabricantes foram incluídos no PPB e já produzem seus dispositivos no Brasil.

Entre as companhias que fabricam os tablets por aqui estão empresas estrangeiras como Samsung e Motorola, e nacionais como Positivo e MXT. De acordo com o governo há um volume muito grande smartphones importados no mercado. No caso dos tablets, a política de trazer a produção para o Brasil fez o preço de alguns modelos como o Motorola Xoom caírem bastante.

Comentários