Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os melhores jogos do ano para celulares, smartphones e tablets

Já fizemos muitas matérias sobre jogos para smartphone e tablets de diversas plataformas. Aliás, essas são as matérias mais populares do blog desde a sua criação. O motivo é o grande números de pessoas que utilizam seus celulares em substituição aos consoles. Por isso, com o fim do ano chegando resolvi publicar uma lista com os melhores jogos para celulares, smartphones e tablets do ano. Confira abaixo e veja se você concorda.

Jetpack Joyride é um jogo divertido para iPhone e iPad. Disponível na App Store americana, trata-se de um em 2D. Não espere gráficos fantásticos, nem cenários em três dimensões. Dos criadores de Fruit Ninja, nele você controla um personagem que usa uma mochila que dá tiros para voar.

Jetpack Joyride

Super Mario Planet. Um jogo gratuito para celulares java com o maior herói dos jogos de todos os tempo. Leve o pequeno encanador para enfrentar seus inimigos clássicos e curta grandes aventuras.

Super Mario Planet

Tiny Wings. Esse jogo para iPhone e iPad não tem nada de extraordinário. Com seu visual colorido, ele é bem divertido. Sua missão é comandar um pequeno pássaro de asas curtas, que lembra os de Angry Birds, através de um mundo virtual cheio de altos e baixos. Apesar da simplicidade, é bem viciante.

Tiny Wings

Superbrothers: sword sworcery. Um jogo para iPhone e iPad com gráficos de 8 bits no estilo apontar e clicar (ou tocar, no caso). Se destaca pelo roteiro. A versão para iPhone é gratuita, mas a para iPad, só pagando 5 dólares.

Superbrothers

Tap Tap Revenge 4. Jogos de músicas existem aos montes por aí, já que se trata de um filão de sucesso que vai na carona de games como Guitar Hero. Considerado um dos melhores do gênero, ele tem versões para Android, iPhone e iPad.

Tap Tap Revenge 4

Drag Racing. É claro que numa lista com os melhores jogos não pode faltar um jogo de corrida. Com mais de 50 carros à disposição, esse game grátis para Android pode se tornar extremamente viciante. Segundo os desenvolvedores ele é otimizado para o smartphone Xperia Play, da Sony Ericsson.

Drag Racing


Sportbikes Unlimited. Assim como os jogos de corrida tem milhões de fãs, os de motos também tem. Neste game para celulares Java, o usuário precisa pilotar uma motocicleta possante não só com o objetivo de vencer, mas também de conquistar a motoqueira Alice.

Sportbikes Unlimited

Soldier 1945. Este é um joguinho bem legal para celulares baseados em Java. Com gráficos simples, você controla um soldado em missões durante a segunda guerra mundial. quem é fã do Rambo talvez note alguma semelhança com o heróis do cinema.

Soldier 1945

Fonte: Revista Mundo Estranho, edição 118