Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iTunes Store começa a funcionar (parcialmente) no Brasil

iTunes Store Brasil
Com alguns dias de atraso além do esperado, parece que finalmente a versão brasileira da iTunes Store está entrando no ar. Quem acessar a loja digital da Apple a partir de hoje já dará de frente com um grande catálogo de músicas, videoclipes e filmes para comprar, alugar e baixar para seu iPod, iPhone ou iPad. Ou seja, o serviço começa a ter ares semelhantes à da versão americana.

Ao abrir o iTunes é possível conferir grande conteúdo em destaque tanto em termos de música como de filmes. No caso das músicas, como esperado, a obra do rei Roberto Carlos está disponível no catálogo digital. Além disso, é possível encontrar músicas de artistas como Ana Carolina, Paula Fernandes, Maria Gadú, Seu Jorge, Chico Buarque, Sandy e muitos outros.

Também há destaque para os Beatles. As músicas estão disponíveis tanto individualmente como em álbuns. No momento em que escrevo este post a canção mais comprada é "O Sol", do Jota Quest. Além do pessoal tupiniquim também há músicas e álbuns de vários artista internacionais como Adele, Lady Gaga, Coldpaly e Justine Bieber.

Também há uma boa quantidade de filmes disponíveis tanto para compra como para aluguel. A página inicial da iTunes Store destaca o sucesso do cinema nacional "Tropa de Elite 2". No acervo do serviço há filmes nacionais e estrangeiros, tanto dublados como legendados, incluindo diversos sucessos recentes como "Rio", "Planeta dos Macacos: A Origem", "X-Men - Primeira Classe" e "Avatar", entre outros. Os preços das músicas e dos filmes para compra estão dentro das realidade americana: a partir de 99 centavos para a primeira opção e 9,99 para a segunda.

Junto com a versão brasileira da iTunes Store também já está disponível o serviço iTunes Match, que permite sincronizar a biblioteca do usuário na nuvem e permite acessar arquivos comprados na loja virtual a partir de qualquer dispositivo da Apple. O serviço permite guardar até mesmo as músicas que não foram comparadas pela iTunes Store. Para usá-lo o usuário precisará desembolsar US$ 24,99 por ano.

Comentários