Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPad made in Brazil vai demorar. Produção do iPhone começa em 16/12

iPad Made in BrazilTodo mundo torce por isso, mas o fato é que a produção do iPad no Brasil ainda deve demorar. Quem apostava na fabricação do tablet da Apple em território nacional para este ano ainda quebrou a cara. Incluindo aí o próprio ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O fato é que ele admitiu que a Foxconn ainda deverá demorar mais de 1 ano para por em prática a montagem do iPad nacional.

O entrave, claro, tem a ver com dinheiro. Uma das apostas da Foxconn é que poderia vir dinheiro do BNDES. No entanto, muita gente por aí não gosta da ideia de se colocar dinheiro público numa empresa estrangeiro. Mesmo assim a fábrica chinesa também espera contar com o aporte de empresários brasileiros, entre eles o milionário Eike Batista. Mas isso ainda é incerto. Logo, não será neste Natal que poderemos comprar um iPad com isenção de impostos.

Mas nem todas as notícias são ruins. Pelo menos a produção do iPhone em território nacional está confirmada. De acordo com o ministro Mercadante, os primeiros smartphones da Apple começam a sair da linha de montagem da fábrica da Foxconn em Jundiaí no dia 16 de Dezembro. Resta saber se, com isso, o preço do iPhone vai cair ou tudo vai ficar só na promessa.