Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPad 3 pode ser lançado em Janeiro - e em duas versões

iPad 3O iPad 3 pode ser lançado em Janeiro. Pelo menos é que indicam os últimos rumores publicados pelo site Digitimes, de Taiwan. Segundo eles, que dizem ter informações vindas de fabricantes asiáticos ligados à Apple, a terceira geração do iPad poderá ser anunciada durante o evento iWorld em Janeiro de 2012. E em duas versões.

Apesar da expectativa dos usuários e da mídia em geral, essa informação deve ser vista com certa cautela. Afinal ela é cercada de dados improváveis. Em primeiro lugar faz muito tempo que a Apple não participa da feira iWorld (antiga MacWorld). Este ano o evento acontece durante os dias 25 e 29 de Janeiro de 2012 em São Francisco. Além disso, nos últimos tempos a companhia fundada por Steve Jobs tem preferido lançar seus produtos em eventos próprios.

Logo a chance do lançamento do iPad 3 ser durante o iWorld é quase nula. Mais provável é a informação publicada por um jornal taiwanês, o Economic Daily News, que apontou o final de Fevereiro de 2012 como época mais provável para o lançamento. E, falando em probabilidades, é muito difícil de se crer que a Apple anunciará duas versões do iPad 3 ao mesmo tempo.

A nova versão do iPad deve ter, sim, recursos mais avançados que o iPad 2. Além da tela com definição superior, com resolução QXGA (1.536 x 2.048 pixels), o iPad 3 deverá ter uma câmera superior. Uma das maiores críticas em relação ao iPad 2 é o fato do sensor ser capaz de fazer imagens com apenas 1 MP. O novo modelo também poderá contar com um novo processador, o A6, com quatro núcleos fabricado pela sua frienemy coreana Samsung.