Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google cria site de treinamento online para o Android

Treinamento Android gratuitoEmbora o Android Market Google Play tenha mais de 700 mil aplicativos disponíveis e o número de downloads tenha passado dos 10 bilhões, para muita gente o desenvolvimento de aplicativos ainda é um mistério. Por isso o próprio Google resolveu dar uma ajudinha e criou um site para oferecer treinamento online e gratuito para desenvolvedores Android.

No entanto o site, que é integrado ao portal Android Developers, não é dirigido a usuários iniciantes na programação de aplicativos Android. O usuário deve ter conhecimentos básicos no desenvolvimento de apps móveis e alguma experiência em programação. Além disso o conteúdo está todo em inglês. Mesmo assim, trata-se de uma importante fonte de conteúdo para quem quer aprender mais sobre o desenvolvimento de programas e jogos que rodarão em smartphone e tablets.

O projeto ainda está no início e novos artigos e tutoriais devem ser criados ao longo do tempo. Aliás, além dos textos, o site também conta com outros tipos de recursos como trechos de programas que podem ser utilizados em aplicativos próprios. O site também é útil para usuários mais experientes no desenvolvimento Android e que desejam tirar dúvidas e aprender a resolver problemas comuns do dia a dia.