Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Google comemora 10 bilhões de downloads com descontos

Google comemora 10 bilhões de downloads no AndroidFaz mais de um ano, se não me engano, que a App Store alcançou a marca de 10 bilhões de downloads. Agora chegou a vez do Google comemorar a realização desse feito. O anúncio foi feito ontem pelo diretor de desenvolvimento do Android, Eric Chu e demonstra o quanto a plataforma está crescendo. Atualmente há cerca de 200 milhões de dispositivos Android no mundo e a loja de aplicativos, o Android Market (atual Google Play) dispõe de aproximadamente 320 mil apps.

Criado em 2008, o sistema operacional Android é obra de um ex-engenheiro da Apple. Em 2010 a plataforma explodiu e a ativação de novos aparelhos com a plataforma atingiu a marca de 550 mil ativações diárias. Além dos smartphones, foram vendidos até hoje 6 milhões de tablets com o Honeycomb, a versão do Android desenvolvida especialmente para dispositivos com telas maiores.

Para comemorar esses números astronômicos, o Google está realizando uma grande promoção com aplicativos a 10 centavos. Durante 10 dias o Android Market oferecerá 10 aplicativos (que antes custavam em média 1 dólar) por 10 centavos (de dólar) cada, ou 18 centavos de real. Todo dia haverá uma seleção diferente de aplicativos. Entre os títulos oferecidos por uma parcela do preço normal, há jogos e apps bastante populares e que normalmente não faltam em listas com os melhores aplicativos e jogos para Android. Algumas dessas listas publicadas aqui no blog, aliás.

Ainda que o sucesso do Android ainda não esteja igualado em números ao da Apple e do iOS, que já atingiu mais de 20 bilhões de downloads, não há dúvidas de que a plataforma comandada pelo Google pode, em breve, superar a grande rival. O Android aposta, principalmente na variedade de dispositivos.  Entre os mais populares estão o smartphone Samsung Galaxy S II e o tablet Motorola Xoom, entre outros.