Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Firefox 9 já está disponível para download

Há alguns meses a Mozilla resolveu adotar um ciclo de atualizações mais veloz para o seu navegador Firefox. Por isso, cerca de 2 meses depois de sair a versão 8 do browser já está disponível para download o Firefox 9. A mudança é fruto da competição principalmente do Chrome, do Google, que já está em sua versão 16 e que a cada lançamento ganha novos recursos.

Assim como o Chrome, aliás, o Firefox vem se aperfeiçoando e promete ficar mais rápido. A versão 9 do aplicativo, porém, não traz grandes mudanças. O design continua o mesmo. Os aperfeiçoamentos ficam por conta da aceleração na execução de Javascript, e na correção de diversas falhas de segurança. Quem já usa o navegador deverá receber um aviso de que a atualização etá disponível. Usuários de outros browsers e que desejem experimentar o Firefox 9 podem baixá-lo nos seguintes endereços de acordo com o sistema operacional: Windows, Linux, Mac.

Apesar da concorrência com o Google Chrome, o Firefox ainda deve continuar com o Google como buscador padrão por mais 3 anos. O anúncio foi feito ontem e põe fim no impasse que perdurou nos últimos dias e ameaçava o futuro do Firefox. Falando em futuro, o browser da Mozilla está perdendo seu espaço a cada dia que passa. Segundo dados estatísticos, ele perdeu o posto de número 2 do mundo justamente para o Google Chrome. A liderança ainda é do Internet Explorer.

Comentários