Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

DataWind pode lançar tablet mais barato do mundo no Brasil

Tablet mais barato do mundoHoje surgiram informações de que o tablet mais barato do mundo pode ser lançado no Brasil de acordo com o jornal Folha de São Paulo. A fabricante do dispositivo, a indiana DataWind estaria interessada em aproveitar os incentivos oferecidos pelo governo brasileiro. A intenção seria não só vender como fabricar um ou mais modelos de tablets no país. Um dos modelos, chamado de Aakash tem preço equivalente a 87 reais.

Os tablets da DataWind são fabricados na Índia e contam com subsídios do governo local. O objetivo dos dispositivos é servir a propósitos educacionais. Por isso os aparelhos nem de longe se comparam ao iPad e outros modelos de tablets Android. Rodando o Android 2.2 e 2.3, os dispositivos tem configurações modestas e contam com conexão Wi-Fi. O modelo UbiSlate 7 ainda pode fazer chamadas telefônicas.

Por enquanto não há informações sobre quando o tablet poderá começar a ser fabricado e vendido no Brasil. O que se sabe é que a DataWind tem planos para lançar o tablet mais barato do mundo no mercado internacional em 2012. Se a informação se confirmar será uma boa notícia para os estudantes brasileiros que poderão ter acesso à tecnologia. Mesmo que não seja a mais avançada é melhor que nada.

Comentários