Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como importar contatos de um celular LG para Nokia C3

Ontem recebi a mensagem de um leitor do blog com a seguinte dúvida, e que tentarei esclarecer: "Tenho um arquivo de contatos de telefone salvo no me PC, na extensão .vcf, de um backup feito do meu antigo LG630. Porém agora comprei um Nokia C3-00 e preciso transferir os contatos para meu cel novo. Como eu posso fazer essa transferência? Att, Gleicon"

Bom, até onde sei o formato de arquivos "vcf "(também conhecido por vCard) é muito usado para armazenar contatos nas mais diversas plataformas móveis, o que inclui celulares e smartphones. Isso quer dizer que importar os contatos de um celular para o outro (no caso de um LG para um Nokia) é uma tarefa teoricamente simples. Basta usar o Nokia PC Suite (ou Ovi Suite).

Como importar contatos de um celular LG para Nokia C3

  1. O primeiro passo é conectar o celular Nokia ao computador pelo cabo USB;
  2. Depois basta abrir a Ovi Suite (se já não tiver aberta) e arrastar o arquivo .vcf para a janela de contatos no software da Nokia;
  3. Depois é só sincronizar o celular e os contatos do arquivo .vcf serão copiados para ele.
Observação: no caso de celulares que utilizam múltiplos contatos para um mesmo número, será preciso usar um programa como o VcfSplitter para criar arquivos .vfc separadamente. Oura saída, para quem usa o Windows 7, é importar o arquivo .vfc. Para isso vá na pasta Contatos, clique em Importar, e localize o arquivo .vfc. Deverão ser criados diversos arquivos ".contact". Volte, então à Ovi Suite, vá em Ferramentas (Tools), Opções (Options), selecione Contatos do Windows (Windows Contacts) e da próxima vez que sincronizar os arquivos serão copiados para o celular.

E é isso. Quem tiver mais alguma dica ou dúvida, fique à vontade para usar a área de comentários.



Comentários

  1. Preciso fazer justamente o contrário, importar do C3 para o LG Optimus L3 II E425f.

    Tem como fazer isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.