Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tablets com Tegra 3: em breve numa loja perto de você

A Nvidia anunciou o lançamento de seu novo processador para smartphones e tablet, o Tegra 3, com nada mais nada menos que 4 núcleos. O primeiro modelo revelado equipado com o novo chip quad-core foi Asus Transformer Prime. E, aos poucos, começam a surgir informações sobre os futuros tablets que chegarão ao mercado com o processador da Nvidia. Entre eles estão um modelo da Lenovo e outro da Acer.

O novo tablet da Acer, de acordo com informações que caíram na internet, deve se chamar A511. Provavelmente o modelo deve ser o sucessor do Iconia Tab A500, já à venda no Brasil há alguns meses. A próxima versão do tablet, além de vir com o chip quad-core da Nvidia também de ser um dos primeiros a chegar ao mercado com o Android 4.0, mas isso ainda não foi confirmado. Não sabe-se o tamanho da tela,  o único detalhe que vazou foi sobre a resolução da tela: 1280x800 pixels. Já a data de lançamento ainda é um mistério.


Outra fabricante que deve lançar um tablet equipado com o chip Nvidia Tegra 3 é a japonesa Lenovo. Segundo informações de sites estrangeiros a empresa japonesa planeja colocar no mercado seu novo modelo de tablet ainda este ano (lá fora, é claro). Ao contrário do tablet da Acer, há um pouco mais de informações sobre o modelo da Lenovo. Além do chip quad-core ele pode ter 2 GB de memória RAM, tela de 10.1 polegadas e sistema operacional Android 4.0. Também existe a possibilidade do modelo trazer uma câmera traseira, mas não há detalhes sobre a sua resolução.