Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Sony Vaio Y ganha processador dual-core da AMD

Não tenho dúvida de que a Sony e a Intel fazem uma bela dupla quando o assunto são os notebooks Vaio. Mas desta vez chega ao mercado uma opção diferente, que quebra o paradigma. A Sony acaba de lançar um novo modelo da série Y, o primeiro a traz o processador AMD E-450, dual-core. Trata-se do Sony Vaio VPC-YB35.

O novo modelo tem potência e conta com o design característico que fizeram a fama dos portáteis da companhia japonesa. Além disso o notebook conta também com a tecnologia AMD Vision, responsável pela otimização do desempenho da bateria. Com isso o Vaio VPC-YB35 é capaz de aguentar cerca de 8 horas longe da tomada, um número mais que razoável para essa categoria de computadores.

Sony Vaio Y

O novo modelo da Sony também é leve, pesando pouco menos de 1 quilo e meio. Dotado de uma tela de 11.6 polegadas, ele utiliza a placa AMD Moblity Radeon HD 6320. Para completar o pacote ainda há o HD de 500 GB e memória RAM de 2 GB. Já o conjunto de conectividade inclui porta USB 2.0, saída HDM e VGA, e WI-Fi e Bluetooth.

Claro, não se trata de uma configuração top de linha. Por isso mesmo o preço do novo modelo da série Y não é exorbitante como costuma ser os modelos Sony Vaio. Pelo contrário, o notebook é bem barato. Ele está à venda na loja online da Sony e outras lojas virtuais por apenas 1.399 reais.