Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Rumor: Apple lançará loja iTunes no Brasil em Dezembro

iTunes BrasilUmas das áreas que Steve Jobs revolucionou foi a música online. O fundador da Apple é conhecido por ter praticamente criado o mercado de música digital. Criada para o iPod, a loja de músicas iTunes estreou nos EUA em 2003. A criação do serviço só foi possível porque Jobs conseguiu negociar acordos com as gravadoras para oferecer a compra de músicas por preços pequenos (no máximo US$ 1,29). Agora, a iTunes Store finalmente deve ser aberta para o consumidor brasileiro.

Nada foi confirmado ainda pela Apple, mas o rumores indicam que a versão brasileira da iTunes estreará no dia 8 de Dezembro. A loja, lá fora, já teve mais de 16 bilhões de downloads. Para ter sucesso no país a Apple teria realizado acordos com as gravadoras nacionais para, claro, oferecer conteúdo local. Para dar ainda impulso nas venda e download de música digital no Brasil, a fabricante do iPhone e do iPad deve colocar à disposição no seu catálogo todas as músicas do rei Roberto Carlos.

A Apple não fala nada sobre o assunto, de modo que tudo está no campo do rumor. A informação original foi postada no blog de Lauro Jardim, da Veja. Logo, não trata-se de um simples rumor e a chance de que seja real é grande. Por enquanto não há informações de que a iTunes vá vender também séries e filmes no Brasil.

Atualização:

A iTunes Store brasileira começou a operar com alguns dias de atraso em relação ao dia previsto e, sim, além de músicas ela também vai vender e alugar filmes.