Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Loja de aplicativos da Apple ganha tradução para o português

Todo mundo que tem um gadget da Apple como o iPod, o iPhone ou iPad sabe que, se o dispositivo não é desbloqueado, a única maneira de baixar aplicativos é através da App Store. A boa nova é que a loja oficial de aplicativos está sendo traduzida aos poucos para o português. Quem andou navegando por lá em busca do melhores aplicativos para iPhone ou iPad nos últimos dias percebeu a mudança.

E, desde ontem, a tradução para o português está plena e evidente, apesar de nem tudo estar 100% por cento ainda. No entanto, a maioria dos menus já podem ser conferidos no idioma de Camões. O mesmo vale para as  categorias e para a barra inferior, que ganhou páginas como o nome de "Novos", "Populares" e "Destaques", entre outras. E a maioria das mensagens também se adaptaram ao Português do Brasil.

App Store em Português

E as mudanças não se limitam à linguagem. A forma como se navega pelas categorias, por exemplo, agora dispensa o uso de botões com setas. Não há mais páginas. Como na própria tela do iPhone e do iPad, agora os aplicativos deslizam para ceder lugar aos próximos (pelo menos no iPad). Mas, em relação às mudanças, ainda não há uma palavra oficial da Apple.

Por conta desse silêncio não sabemos se a empresa americana trará outras mudanças para a versão brasileira da App Store, como a inclusão de uma categoria para "Jogos", e ainda a possibilidade de comprar aplicativos com o uso de um cartão de crédito nacional.