Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

HP lançará ultrabook Folio no Brasil

A Intel está empenhada em popularizar sua nova categoria de computadores portáteis, os ultrabooks. Lá fora eles já estão à venda. Por aqui as primeiras empresas a anunciarem o lançamento de seus modelos foram a Asus e Acer. E durante o evento da Intel chamado Editor's Day, a empresa que também revelou que lançará um novo ultrabook no mercado brasileiro foi a HP.


A fabricante americana enfrenta uma crise nos EUA, onde perdeu milhões de dólares ao tentar competir com a Apple no mercado de tablets e não conseguiu, o que ocasionou com a demissão do CEO. Por aqui, a empresa é uma das líderes do mercado. Em meio a tudo isso, a HP anunciou que tem planos de lançar um modelo de ultrabook no Brasil. O modelo em questão é o Pavilion dm3 (também conhecido como Folio).

HP Folio


Assim como outras máquinas, a da HP é baseada em processadores Intel Core i5 de segunda geração conhecidos como "Sandy Bridge". Equipado com sistema operacional Windows 7, o ultrabook da HP é também leve e fino como outros modelos da nova categoria de portátil. Ele tem apenas 18 mm de espessura e pesa 1 quilo e meio. A bateria promete durar quase 10 horas. Ele ainda tem tela de 13.3 polegadas, traz memória RAM de 4 Gb e disco SSD de 128 GB.

A Intel espera que os ultrabooks tenham presença massiva no Brasil já em 2013. No entanto, a HP não divulgou a data em que o seu primeiro modelo desembarca por aqui, nem qual será o seu preço. A julgar pelos valores anunciados pela Asus e Acer, o HP Pavilion dm3 deverá ter preço, eu estimo, em torno de 2.500 reais. Ou seja, bem mais que os mil dólares, o preço máximo para um ultrabook vendido nos Estados Unidos.

Comentários