Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple confirma que Siri não será lançado para outros iDevices

A esperança de que a ferramenta de reconhecimento de voz seja lançada para iPod, iPhone 3GS, iPhone 4 e iPad foi por água abaixo. Através de um e-mail enviado para um desenvolvedor, a Apple confirmou que não pretende lançar o Siri para outros dispositivos além do novo iPhone 4S, que deve chegar ao mercado americano nas próximas semanas ou meses.

Mais especificamente a empresa diz não suportará a tecnologia em dispositivos antigos. Logo existe a possibilidade do Siri ganhar suporte ao iPad 2, quem sabe. Por outro lado, há desenvolvedores independentes trabalhando, sem o aval da Apple obviamente, para tornar o Siri compatível com as versões antigas do smartphone da Apple. Há informações, por exemplo, de que a tecnologia foi testada com sucesso no iPhone 4.

Apple Siri

A tecnologia de reconhecimento de voz da é apontada como um dos melhores recursos do iPhone 4S. Por isso, tem muita gente interessada em usá-la nos aparelhos mais antigos lançados pela Apple. Não se sabe, por enquanto, porque a empresa decidiu não suportar o Siri no iPhone 4 já que desenvolvedores mostraram que o hardware do aparelho dá conta do recado.

Talvez o problema não seja com o hardware do iPhone 4. A decisão da Apple em não permitir o uso do Siri no smartphone talvez tenha a ver com o fato de que a empresa não tenha estrutura suficiente para dar conta das solicitações dos milhões de usuários do smartphone no mundo todo. Como o processamento da tecnologia é realizada em servidores remotos, poderia haver uma sobrecarga nos computadores se a empresa decidisse liberar o seu uso nos iPhones antigos.

Comentários