Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Algumas dicas para usuários novatos no iPad

Há alguns dias recebi um e-mail de um usuário de Angola que acabou de comprar um iPad 2. Ele disse que estava meio perdido e que não estava conseguindo explorar o tablet da Apple, pois tudo é preciso ser comprado. Isso me faz pensar que deve haver muita gente por aí que talvez não saiba explorar toda a potencialidade do gadget. Por isso resolvi postar algumas dicas para usuários novatos no iPad.

Em primeiro lugar é preciso dizer que o iPad é um ótimo gadget. No entanto ele não é nada sem aplicativos. Por isso podemos dizer que tudo em relação ao tablet gira em torno da App Store. Lá é possível encontrar centenas de milhares de aplicativos e jogos disponíveis para download. Uma parte, sim, do conteúdo é paga. No entanto há milhares de app e jogos gratuitos, sim.

iPad

Não sei quanto à Angola, nosso país irmão, mas o único problema com a App Store brasileira é a falta da categoria "Jogos", o que nos impede, teoricamente de comprar jogos para o iPad. Mas essa é uma limitação que pode ser burlada facilmente. Há algum tempo publicamos um post aqui no blog ensinando como criar uma conta na App Store americana para poder comprar aplicativos e jogos pagos.

Lembrando que, para comprar qualquer item na App Store dos Estados Unidos é preciso que você tenha um cartão de crédito internacional ou uma conta no serviço de pagamentos PayPal. Essa limitação também se estende à compra de aplicativos na App Store brasileira, que não aceita os cartões de créditos nacionais.

Para quem acabou de comprar um iPad 2 também sugiro a leitura de uma das matéria mais populares aqui no blog intitulada "Os melhores aplicativos para o seu iPad 2 novo" e, que acredito, é bastante útil para quem é novato no uso do tablet da Apple.

Comentários