Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Senai tem quase 3 mil vagas em cursos grátis de TI

Um bom curso técnico bom ser a saída para quem procura um bom emprego. No entanto quem está desempregado pode não ter como pagar pela formação. Especialmente na área de TI, onde os melhores cursos são também os mais caros. Por isso, é preciso aproveitar oportunidades como as oferecidas pelo Senai-SP, que abriu quase 3 mil vagas em 32 cursos técnicos gratuitos.

As oportunidades são para jovens que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio (a partir do segundo ano), e os cursos abrangem áreas tecnológicas específicas para a indústria. No total são 2.907 vagas: 1.252 para São Paulo (Capital), 1.242 vagas para o interior do estado e 413 vagas para a Grande São Paulo. As aulas serão ministradas em 61 escolas espalhadas por 43 municípios. A carga horária é de 1.600 horas (cerca de dois anos de duração) e ainda inclui estágio supervisionado, obrigatório.

Curso grátis Senai

As inscrições para os cursos gratuitos do Senai vão até o dia 9 de Novembro e podem ser feitas pelo site do Senai-SP, ou diretamente nas escolas onde serão oferecidos os cursos. A taxa de inscrição é de 40 reais, e as aulas começam no início de 2012. Haverão oportunidades para os turno da manhã, tarde e noite. Os candidatos podem escolher mais de um turno, se disponível, mas não poderá se candidatar se já estiver inscrito em outros cursos gratuitos oferecidos pelo Senai.

No entanto, para conseguir uma vaga nos cursos gratuitos do Senai, o candidato precisará passar por um processo seletivo. Isso será feito através de uma prova de múltipla escolha com 60 questões cujo nível de dificuldade será equivalente ao do 1º ano do Ensino Médio, distribuídas do seguinte modo: 20 questões de  Língua Portuguesa, 20 de Matemática e outras 20 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). A data da aplicação da prova é 4 de Dezembro. O gabarito será divulgado no dia 5 de Dezembro e a lista dos selecionados estará disponível na internet a partir do dia 22 de Dezembro.