Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Samsung se torna a maior fabricante de smartphones do mundo

A Samsung tem motivos de sobra para comemorar. A companhia aponta como maior concorrente da Apple no setor de smartphones e conseguiu ultrapassar a gigante americana na  fabricação de celulares inteligentes. Entre Julho e Setembro, a Samsung viu o embarque de seus aparelhos crescerem 44 por cento. Como resultado, o mercado espera vendas muito altas para o fim de ano.

Em consequência, os concorrentes estão com o alerta ligado. Essa é a primeira vez que alguma empresa se coloca na posição de concorrente direto do iPhone. Falando nisso, os embarques da Apple caíram 16 por cento no mesmo período, apesar da forte demanda pelo novo iPhone 4S. Os dados são da consultoria Strategy Analytics.

Samsung

Os números são altamente positivos para a Samsung. A coreana viu seus lucros dobrarem em relação ao ano passado, chegando a mais de 2 bilhões de dólares. A responsável por isso é a divisão de telecomunicações da empresa, que responde por 60% do lucro da empresa. Um dos carros-chefe da empresa é o smartphone Galaxy S II, equipado com o sistema operacional Android.

O final do ano deve ter vendas recordes de smartphones. Mas a disputa pelo espaço deve ficar cada vez mais acirrada com a chegada de novos modelos. A Samsung mesmo anunciou um novo modelo da linha Galaxy, o Galaxy Nexus com Android 4.0. Além disso a Nokia, antiga líder no setor de telefonia, anunciou seus primeiros modelos com o sistema Windows Phone 7. Já a Motorola apresentou o Droid Razr, um dos aparelhos mais finos do mercado.

Comentários