Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Primeiros modelos de Ultrabooks chegam ao Brasil em Novembro

A Intel está fazendo um esforço enorme para popularizar os chamados Ultrabooks, uma nova categoria de computadores portáteis. Hoje sabemos que a venda de tablets no mundo superou pela primeira vez a de netbook, o que pode significar o fim desse mercado num futuro próximo. E é ai que pode entrar os novos modelos anunciados no meio do ano como o Asus UX21. Ou não é bem assim.

De fato os novos modelos como os Zenbook UX21 e UX31, que a Asus pretende lançar por aqui são muito finos e leves. Eles poderiam muito bem ocupar o espaço dos netbooks no mercado. A ideia da Intel é que os modelos não custassem caro, e a empresa até sinalizou a intenção de contar com a colaboração dos fabricantes para baixar os preços. O problema é que, por enquanto, esse não é caso.


Se nos EUA, uma das premissas é que os Ultrabooks custem menos de 1.000 dólares por aqui o buraco é mais embaixo. A previsão é que o UX21 seja vendido no Brasil por preços perto dos 3.999 reais. Achou caro? Pois o Zenbook UX31 deve custar aina mais. Seu preço estimado deverá ser de 5.999 reais. Ou seja, se os Ultrabooks substituirão os netbooks? Retiro o que eu disse.

Na verdade, os modelos da Asus devem chegar ao mercado para brigar mesmo é com o Macbooks. O UX21, por exemplo, tem o mesmo tamanho do Macbook Air de 11.6 polegadas. No entanto não podemos esquecer que os portáteis da Apple pode custar bem menos, se soubermos aproveitar promoções. Um exemplo disso aconteceu há algumas semanas. Com a chegada de versões renovadas, modelos do ano passado dos portáteis da Apple eram vendidos com descontos generosos.

O mesmo pode ser dito Asus UX31, que traz tela de 13.3 polegadas. Ele poderia muito bem rivalizar com o modelo maior do Macbook Air. E não podemos esquecer do Macbook Pro, que também acabou de ser renovado e será vendido ainda pelo mesmo preço que a geração anterior, com preços a partir de 3.599 reais.