Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia revela seus primeiros smartphones com Windows Phone 7.5

Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800Conforme já se esperava, a Nokia anunciou no Nokia World seu primeiro smartphone equipado com o Mango, ou, Windows Phone 7.5. Mais que isso, a empresa apresentou ao mundo dois modelos. O primeiro é o Nokia Lumia 710; o segundo, o Nokia Lumia 800. Ambos tiveram informações vazadas na internet nos últimos dias e eram conhecidos por Nokia Sabre e Nokia Sea Ray, respectivamente. Agora, o lançamento é oficial.

Os dois novos smartphones da Nokia são a aposta da empresa para retomar sua posição no mercado de celulares, cada vez menor. O anúncio da parceria com a Microsoft foi feito no início do ano, em Fevereiro, e foi considerado um grande negócio para ambas as empresas. No lado da Microsoft, a aliança deve ajudar a expandir a presença do Windows Phone 7 em várias partes do mundo, especialmente na Europa.

Nokia Lumia 800


O Nokia Lumia 800 é o aparelho top de linha da Nokia. Rodando o sistema operacional Windows Phone 7.5, ele tem visual muito parecido com o N9, o primeiro e último smartphone lançado com o sistema MeeGo. O Lumia 800 se destaca por seu design simples, quase sem nenhum botão. Ele tem uma tela de 3.7 polegadas com tecnologia AMOLED ClearBack e conta com um processador ultra-veloz de 1.4 Ghz com chip gráfico e acelerador de hardware. O aparelho ainda traz câmera de 8 MP capaz de filmar em HD, tem 1 GB de RAM e 16 Gb de espaço interno. Na parte de software, ele ainda vem com o Internet Explorer 9 e o serviço SkyDrive para armazenamento de músicas e imagens com 25 GB de espaço. O preço estimado do Nokia Lumia 800 é de 420 Euros.

Nokia Lumia 710


O Nokia Lumia 710 é um aparelho mais básico. Também equipado com o Windows Phone 7.5 ele se destaca pelo fato de permitir a troca de suas capas protetoras, que serão vendidas em diversas cores (preto, branco, amarelo, ciano e fúcsia). Como o seu irmão maior, o modelo conta com processador de 1.4 Ghz e também traz o Internet Explorer 9. Mais barato, custando 270 Euros, o smartphone Lumia 710 é voltado para permitir o fácil acesso a redes sociais.

Serviços

Os primeiros smartphones da Nokia com Windows Phone contarão com alguns serviços interessantes. Além do Nokia Drive, um sistema de navegação GPS, os usuários devem ter acesso ao serviço Nokia Music, para streaming de música. Ele é integrado ao Gifinder. para compartilhamento de músicas e também ao MixRadio, um aplicativo de streaming de música gratuito.

Datas de lançamento

Agora a pergunta é: quando os novos smartphone da Nokia com Windows Phone 7 chegam ao Brasil. Não há certeza, mas isso só deve acontecer em 2012. Por enquanto os dois modelos estão disponíveis para a compra na Europa em países como Reino Unido, França, Itália, Holanda, Espanha e Alemanha. Até o fim do ano a previsão é que o Nokia Lumia 710 e o Lumia 800 sejam lançados na Ásia (Singapura, Hong Kong e Taiwan), além de Rússia e Índia. Nos Estados Unidos e China, dois mercados enormes, os aparelho devem chegar apenas no ano que vem.

Comentários