Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia lança smartphone Nokia 603 com Symbian Belle

A Nokia anunciou um novo smartphone na Europa, o Nokia 603. O aparelho é mais uma aposta da companhia finlandesa para o mercado de smartphones de baixo custo. Além disso, ele amplia ainda mais o leque de dispositivos equipados com o sistema operacional Symbian (Belle), que a Nokia deve abandonar a longo prazo em favor da adoção do Windows Phone 7.



O Nokia 603 vem com tela sensível ao toque de 3.5 polegadas e tecnologia ClearBack para oferecer imagens mais brilhantes em ambientes abertos. Em termos de performance, o aparelho promete ter bom desempenho, pois conta com um processador de 1 Ghz. Para aqueles que gostam de cores, o 603 chegará ao mercado em duas opções: preto e branco, cada um contando com capas traseiras coloridas disponíveis em 6 cores (verde, ciano, amarelo, fuchsia, preto e branco).

Nokia 603

A interface da nova versão do Symbian permite a personalização de até 6 telas diferentes. Ele ainda dá acesso gratuito ao Nokia Mapas, e conta com aplicativos para acesso a redes sociais e e-mails como Facebook, Twitter e Gmail, além da grande variedade de aplicativos disponíveis na loja de aplicativos da Nokia.

Nokia 603

Um dos destaques do Nokia 603 é a tecnologia NFC. Ela permite o compartilhamento de informações e arquivos como vídeos e fotos como com o Bluetooth. Além disso, o NFC poderá ser usada no futuro para pagamentos em lojas usando apenas o celular. Outro uso encontrado pelas empresas foi emparelhamento de aparelhos para habilitar níveis adicionais de jogos como o Angry Birds Magic.

A tecnologia NFC também é compatível com diversos novos acessórios da Nokia, como o alto-falantes sem fio e o novo fone de ouvido Luna, capaz de se conectar ao Nokia 603 e outros smartphone com NFC também sem o uso de fios. O Nokia 603 chegará ao mercado neste trimestre (na Europa) custando cerca de 200 Euros (menos de 500 reais).

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.