Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia anuncia linha de smartphones de baixo custo com Symbian


Além dos primeiros smartphones com Windows Phone 7, a Nokia revelou durante o evento Nokia World, uma nova linha de celulares de baixo custo. Os novos modelos pertencem à linha Asha (palavra que significa esperança) e devem dar um fôlego extra ao sistema operacional Symbian, mostrando que a companhia finlandesa não deve dar adeus à ele assim tão cedo.

A Nokia revelou 4 modelos da nova família. São eles o Nokia Asha 201, o Asha 300 e o Asha 303. Entre os modelos anunciados está mais um aparelho com suporte a dois chips (dual-chip), mostrando que a empresa está cada vez mais disposta a investir nesse segmento. O modelo em questão é o Asha 200, que é o mesmo Asha 200, só que com suporte dual sim.

A linha Asha 200/201 não traz recursos avançado. Voltado para um público jovem seu foco é a música. Custando apenas 60 Euros, os modelos contam com alto-falantes poderosos, Rádio FM estéreo e acesso a redes sociais e e-mail. Eles contam com teclado QWERTY e câmera de 5 MP, além de suporte a cartões de memória de até 32 GB. Um destaque é a duração da bateria de até 52 horas.

Já a dupla Nokia Asha 300/303 são modelos mais potentes e com hardware melhor. Ao contrário do seus irmãos mais simples acima, os dois modelos possuem tela sensível ao toque (touchscreen) e teclado QWERTY. O Nokia 303 vem com processador de 1 Ghz, conexão 3G e Wi-Fi. A tela é de 2.6 polegadas, e ele é voltado para a navegação na internet, contando com a última versão do Nokia Browser. Há ainda suporte ao Facebook, Chat, Whatsapp e ao Nokia Mapas.
Nokia Asha 200 dual-chip
Custando cerca de 85 e 115 Euros, o modelo vem com o jogo Angry Birds Lite, entre outros recursos. Os modelos ainda trazem câmera de 5 MP, Bluetooth e Rádio FM, bem como suporte a cartões de memória de até 32 GB.  Com exceção do Nokia Asha 201, todos os modelos acima devem começar a ser vendidos em diversos mercados até o final de 2011. Já o aparelho dual-chip Asha 200 estará disponível no mercado apenas no primeiro trimestre de 2012.

Comentários