Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Itautec também vai fabricar tablets este ano

Itautec vai fabricar tabletsO tão falado Natal dos tablets está cada vez mais próximo. Ainda mais depois que a lei que isenta os dispositivos de impostos entrou em vigor. E depois da Positivo, outra grande empresa brasileira revelou que também vai entrar nesse negócio: a Itautec. A companhia já foi a maior fabricante computadores do país e agora se voltará para o mercado inaugurado pelo iPad em 2010.

A Itautec informou que recebeu a autorização do governo brasileiro, mais especificamente, do Ministério da Ciência e Tecnologia para começar a produzir o seu modelo de tablet, podendo se beneficiar das isenções previstas no Processo Produtivo Básico (PPB). A fabricação deve começar em breve na cidade de Jundiaí, em São Paulo. O aparelho deve estar pronto para chegar ao mercado até o fim deste ano.

A empresa não deu maiores detalhes sobre o dispositivo. O que se sabe até o momento é que ele terá tela de 10 polegadas como o Galaxy Tab e o Xoom, e contará com versões com conexões 3G e Wi-Fi. Outro mistério sobre o futuro tablet diz respeito ao sistema operacional, que ainda não está definido. A Itautec teria feito testes com o Windows 7 e com o Android Froyo e com o Android Honeycomb.

Por enquanto também não há qualquer indicação sobre o preço do dispositivo. Mas acredito que é apenas um questão de pouco tempo para a fabricante brasileira dar mais detalhes sobre ele. Até porque o Natal já está aí, quase batendo na porta.

Comentários