Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Intel demonstra tablet educacional para o Brasil

O velho sonho de se ter um tablet educacional acessível a todos no Brasil voltou à tona ontem. Por trás desse revival está ninguém menos que a toda poderosa fabricante de chips Intel. A empresa demonstrou o que foi chamado de Intel Learning Series Tablet. Ou, simplesmente, um tablet voltado para o ensino que deve chegar ao mercado no final do ano. E o que é melhor: desenvolvido para o Brasil.

O aparelho exibido pela Intel tem tela de 7 polegadas. Um dos recursos que o qualificam a fazer parte da sala de aula é de permitir, por exemplo, que o professor compartilhe uma imagem com todos os seus amigos. A versão do tablet usada pela Apple para detalhar o funcionamento do dispositivo roda o Android Honeycomb e conta com duas câmera, Wi-Fi, Bluetooth e 3G, além de porta USB.

Tablet Intel

O dispositivo, que conta com duas versões, tem previsão de ser usado por um período de 3 anos dentro da sala de aula. Por isso o Learning Series é resistente à água e traz um sistema anti-furto. Em relação à distribuição, a ideia da Intel é distribuir o dispositivo para as escolas através do programa Um Computador por Aluno (UCA) do Governo. O tablet da Intel deve ter custo de cerca de 380 reais, e a empresa pretende aproveitar incentivos do governo para fabricá-lo em território nacional.

Comentários