Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Dica de compra: netbook barato MSI U270 Light

Dica de compra: netbook barato MSI U270 LightUma boa escolha para quem anda à procura de um bom netbook com tela de 11.6 polegadas é MSI U270 Light. O modelo tem hardware decente, ainda que não tenha o melhor hardware do mercado. Por exemplo, o portátil não conta com um processador dual-core como outros netbooks por aí. Outro pecado foi a MSI não tê-lo dotado de uma conexão Bluetooth. No entanto, ele tem os seus méritos.

Além do preço, que pode ficar abaixo dos 1 mil reais, o netbook MSI U270 conta com placa de vídeo Radeon HD 6310 com memória de 384 MB. Isso faz com que o portátil possa rodar vídeos em alta definição (Full HD) sem grandes problemas. Outro destaque do modelo é que ele é um dos poucos da sua categoria que vem com porta USB 3.0 e saída HDMI, além de duas portas USB 2.0.

Pena que no conjunto geral, o U270 tenha um hardware mediano. O HD tem espaço de 320 GB e a memória RAM é de 2 GB. Pesando 1,2 Kg, ele roda o sistema operacional Windows 7 Starter e a bateria tem duração em torno de 1 hora e 25 minutos. Já o processador é o AMD E-240 com 1.5 Ghz de velocidade, o que é um clock razoável dado o seu preço baixo. Lembrando que o modelo, como é comum nessa categoria, não traz drive de CD ou DVD.

Atualização:

Acabe de descobrir que o netbook MSI U270 está em promoção na loja virtual do Walmart por apenas 798 reais, o que é um preço muito bom para um computador desse porte, que se não é o modelo mais avançado da sua categoria, pelo menos pode quebrar um bom galho nas tarefas comuns do dia a dia.

Comentários