Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Bug no iOS 5 compromete segurança no iPad 2

Ontem, usuários de um fórum dedicado a produtos da Apple descobriram uma falha de segurança que acomete versões do iPad 2 rodando o iOS 5, a versão recém-liberada do sistema operacional móvel da Apple. A notícia foi publicada inicialmente por um site americano especializado na marca da maçã e rapidamente se espalhou pela internet.

Portanto, se você é dono de um iPad 2 e acabou de atualizar o dispositivo para o iOS 5, cuidado. De acordo com usuários, seria possível desbloquear um iPad 2 protegido por senha apenas abrindo e fechando a Smart Cover enquanto se aperta o botão de liga/desliga. E quem acha que o bug se limita aos Estados Unidos, se engana.

Aqui mesmo, no Brasil, usuários tentaram reproduzir a situação e conseguiram, o que é um problema. Por enquanto não existe previsão para a Apple liberar uma correção para a falha. A saída é adotar uma solução paliativa e evitar que algum pessoa consiga acessar o aparelho sem autorização: é preciso desativar a opção de desbloquear o iPad 2 quando o Smart Cover é aberto. Isso pode ser feito acessando-se o menu Ajustes.

E outro detalhe: não há confirmação, mas há notícias de que o problema também ocorre com o iPad 2 rodando versões anteriores do iOS 5. Quem quiser entender melhor como acontece a falha de segurança envolvendo o tablet da Apple pode conferir um vídeo feito pelo site 9to5Mac clicando no link.

Comentários